atualização

Santa Maria chega a 53 mortes associadas à Covid-19

18.297

A prefeitura de Santa Maria registrou, nesta quinta-feira, mais dois óbitos associados à Covid-19. Com isso, cidade passou para 53 mortes relacionadas ao vírus desde o início da pandemia. 

Boletim do RS registra mais 3.538 casos de 52 óbitos relacionados ao coronavírus

De acordo com o comunicado oficial, emitido na noite de hoje, o caso mais recente aconteceu na última terça-feira, 15. Uma idosa de 79 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e diabetes, deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em 13 de setembro. O diagnóstico positivo para o coronavírus foi confirmado no dia 14 de setembro e no dia seguinte ela faleceu. A idosa não internou na UTI,  mas usou suporte ventilatório não invasivo.

Já o outro caso é de um idoso de 62 anos, com registro de doença pulmonar crônica. Ele deu entrada na UPA no dia 10 de setembro, mas retornou para sua casa. Já no dia 13, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ele não resistiu. Foi atestado pelo Samu que ele faleceu por conta de um infarto. No dia 14, saiu o resultado confirmado o diagnóstico para Covid-19. O município foi notificado nesta quinta. 

MAIS 40 INFECTADOS
O boletim epidemiológico municipal, atualizado nesta noite, registrou mais 40 casos confirmados da doença. Com isso, casos acumulados desde o início da pandemia chegam a 3.658 . Também foram contabilizados mais 38 casos considerados recuperados, e o total é de 2.981. Ainda há 4.729 casos suspeitos e outros 3.133 descartados. São 11.815 casos considerados como Síndrome Gripal Não Especificada. 



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pesquisadores do Husm participam de estudo brasileiro voltado ao tratamento da Covid-19

Em uma semana, casos de Covid-19 caem 30% e mortes, 13% no Brasil Próximo

Em uma semana, casos de Covid-19 caem 30% e mortes, 13% no Brasil

Saúde